O Mimarte um projecto, em parceria com o IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude (http://www.ipdj.pt/) e financiado pelo POPH (http://www.poph.qren.pt/), que visa, através das artes, promover os direitos humanos e a igualdade de oportunidades para todos/as.

O projecto procura promover principalmente a igualdade entre mulheres e homens e, é particularmente dirigido aos jovens e aos problemas que os/as afectam como:

- a violência no namoro, - a violência doméstica, - a discriminação em função da orientação sexual e identidade de género, - as desigualdades invisíveis que acontecem em casa, na escola, na rua e no trabalho.


A maior parte do projecto será realizada no Algarve, mas a internet não tem fronteiras e todos/as são bem vindos/as a participar nas discussões online e nas votações para os nossos concursos.


Nesta página vamos divulgar informações sobre o que se passa por cá e no mundo no trabalho de promoção da igualdade de género, mas também outras formas de igualdade. 


Os Direitos têm que ser para todos/as, independentemente de serem homem ou mulher, da sua nacionalidade, cultura, orientação sexual e identidade de género, e de serem ou não portadores/as de algum tipo de deficiência.


Por isso vamos...

... pensar nisto!  ... falar disto! ... perguntar sobre isto! ... ser criativos/as com isto!

Criativos/as?!

Sim!!


Vamos olhar para este tema de forma criativa, através de várias artes: escrita, fotografia, dança, canto e teatro.


Se vives no Algarve, e tens entre 14 e 26 anos, poderás participar nas nossas iniciativas locais:

- Debates nas escolas

- Debates públicos

- Acções de Sensibilização de Rua 

- Concurso de escrita criativa

- Concurso de fotografia e video

- Espectáculo em Junho 2014


... queres participar? Junta-te a nós!


Acompanha-nos no Facebook: 

https://www.facebook.com/MimarteAlgarve